sexta-feira, 2 de julho de 2010

ORTODONTIA CORRETIVA __

Aparelho ortodôntico fixo

Dentes retos e bem alinhados ao alcance de todos;

A ortodontia é a especialidade da odontologia que trata os desvios e anomalias dento-faciais (face e dente), proporcionando melhor aparencia, maior conforto, melhor função, saúde oral e um bem estar psicológico através do aumento da auto estima.

A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (perfeito engrenamento dos dentes superiores e inferiores), que é fundamental para a correta mastigação e a adequada nutrição e para a promoção da saúde bucal. Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas de respiração, deglutição, fala e de articulação temporomandibular.



No passado, o tratamento ortodôntico era aplicado prioritariamente em crianças; hoje, porém, não existe idade máxima. Através da evolução da ortodontia, e das necessidades de se obter um
sorriso harmônico e dentes bem alinhados, cada vez mais pacientes adultos procuram o tratamento ortodôntico com o uso de aparelhos fixos.


Os aparelhos fixos estéticos representam uma alternativa para os pacientes que não querem ter um sorriso metálico durante o período de tratamento. São bem mais discretos do que os aparelhos fixos de metal. Existem diferentes qualidades de aparelhos fixos estéticos. Os mais simples são feitos de plástico ou de fibra de vidro e os de melhor qualidade, de porcelana ou ainda melhor de safira, que não sofrem alteração de cor durante o tratamento.



Aparelho estético de safira


APARELHOS AUTO- LIGANTES ( SELG - LIGATING)
oque são? sao braquetes que dispensam o uso de elásticos para prender o fio junto ao slot do bracket, dimuindo o atrito do tratamento, com inumero beneficios para o paciente. (veja video informativo )
Os aparelhos dentários auto ligantes representam a maior revoluçao na area ortodôntica , pois oferecem melhor conforto e estética além da possibilidade de reduzir em quase 50% o tempo médio de cada tratamento, contamos com braquetes importados da alemanha da renomada marca forestadent, onde você tem a possibilidade de realizar seu tratamento com oque existe de melhor na area ortodontica.






Após sua avaliação inicial o profissional solicita a documentação e exames necessários para o diagnostico e correto plano de tratamento de cada caso, após essa etapa o paciente é informado sobre suas opções e prognóstico de seu tratamento













Agende sua avaliaçao

fone: 3431-2108 das 14:00 as 19:00 horas ou cel (55)9623-7821

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DR. GUSTAVO BRANDAO - ORTODONTIA E CLINICA GERAL

contador de visitas


Contador de visitas Pilates