sexta-feira, 2 de julho de 2010

PREVENÇÃO E LIMPEZA




A odontologia em nosso consultório segue uma tendência mundial, que trata de forma preventiva todos os pacientes, abordando vários fatores para prevenção de cárie e doenças periodontais ( doença gengival).

Inicialmente é feito um inventário de saúde do paciente (questionário médico). Nessa consulta obtemos toda a história médica do paciente e informações sobre possíveis problemas de saúde como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. A partir desse procedimento, pode-se iniciar o tratamento sem riscos ou surpresas desagradáveis.

PROFILAXIA ( limpeza)
DESTARTARIZAÇÃO ULTRA-SÓNICA

A Destartarização Ultra-sónica é um processo que consiste na remoção mecânica da placa bacteriana e tártaro da superfície dentária recorrendo ao uso de um aparelho específico de ultra-sons. Deve ser executada duas a três vezes por ano, em média, de forma a sentir os benefícios de uma boca saudável e fresca.

POLIMENTO COM JATO DE BICARBONARTO


APLICAÇÃO TÓPICA DE FLÚOR

Aplicação com o recurso de moldeiras com gel ou espuma fe flúor de elevada concentrração. Muito útil após uma destartarização ou clareamento dentário de forma a exercer proteção extra do esmalte da superfície dos dentes.

LIMPEZA EXTREME WHITENESS – Duração : Aprox. 1:00 h
Para resultados perfeitos , usamos a combinação perfeita. Combinação de uma destartarização ultra-sónica , de um polimento da superfície dentária com um jato de bicarbonato, de um complemento se necessário de raspagem, alisamento e polimentos e finalmente uma aplicação de flúor de alta concentração para uma proteção extra .



_________________________________________________________________________________________________

A higiene bucal é o passo inicial para todos pacientes que procuram atendimento odontológico, e principalmente para aqueles que já fizeram ou possuem algum tratamento estético reabilitador. O paciente é instruido e condicionado a um rigoroso controle da placa bacteriana, evitando novos processos de cárie e garantindo o sucesso prolongado do trabalho. Recomenda-se uma profilaxia completa de 4 a 6 meses, como manutençao de qualquer tipo de tratamento oral, dependendo do grau de necessidade individual do paciente.



você merece esse cuidado, agende sua consulta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DR. GUSTAVO BRANDAO - ORTODONTIA E CLINICA GERAL

contador de visitas


Contador de visitas Pilates